Capacitação

Curso de Capacitação em Segurança do Paciente do Hospital São Paulo HU/UNIFESP 

5ª EDIÇÃO 2024 - (Disponível até 31/12/2024)

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE ONLINE DO HOSPITAL SÃO PAULO

Escritório de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital São Paulo (EQSP)

No ano de 2017, o EQSP desenvolveu e lançou o “Curso de Capacitação em Segurança do Paciente - EAD”, com o intuito de atualizar e esclarecer nossos profissionais, alunos e residentes acerca deste tema, bem como de promover a cultura de segurança institucional.

O curso anualmente ofertado, desde 2017 até 2023 teve o total de 3 528 capacitados,  entre os capacitados estão residentes médicos,  multi profissionais  e colaboradores atuantes no HU/HSP.

Banco de imagem: Pixabay - Licença

A Diretoria e o Escritório da Qualidade, do Hospital São Paulo (HSP), divulgam a 5ª EDIÇÃO 2024 do CURSO DE CAPACITAÇÃO EM SEGURANÇA DO PACIENTE - online para colaboradores, profissionais em geral e residentes (médicos e multiprofissionais) que atuam no Hospital.

Este curso é composto por quatro módulos que abordam a história, os conceitos, os principais estudos, as campanhas nacionais e internacionais, a legislação vigente sobre segurança do paciente, bem como o gerenciamento de riscos, a notificação e a análise de incidentes relacionados à assistência à saúde, o cuidado centrado no paciente, entre outros temas. 

É um curso exclusivamente online, através da plataforma Moodle, com carga horária de 60 horas, que pode ser acessado remotamente através de  computadores, tablets e celulares, facilitando assim a sua realização.  

Este curso já está disponível para acesso até dia 31/12/2024, com encerramento automático nesta data.

Basta acessar https://ead.huhsp.org.br com seu usuário e senha de login da INTRANET e digitar a chave de inscrição, apenas para o primeiro acesso.


Atenção: As chaves de inscrição são diferentes para residentes e colaboradores:

Cartilha de Fundamentos de Segurança do Paciente - 1ª edição 2021

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE ONLINE DO HOSPITAL SÃO PAULO

Escritório de Qualidade e Segurança do Paciente (EQSP) do Hospital São Paulo

No ano de 2021 o EQSP desenvolveu e lançou a 1ª edição da Cartilha de Fundamentos de Segurança do Paciente

Esta cartilha traz os principais fundamentos sobre a Segurança do Paciente. É um modo prático, atualizado e simplificado de consulta sobre o tema, como: 

É destinada a todos os profissionais, alunos e residentes que atuam no Hospital São Paulo.  

Seu conteúdo é periodicamente revisado pelo EQSP e está permanentemente disponível para consulta (acesso restrito a colaboradores internos - clique aqui).